A Babilônia de ontem e de hoje não mudou
A Babilônia antiga e moderna não mudou em sua essência. No passado, o Rei Nabucodonosor mudou os nomes dos príncipes judeus, incluindo Danyáh, para nomes babilônicos. Da mesma forma, no século IV, o Imperador Constantino mudou o nome de YAHÔSHUÁH para Yesous, uma mistura de deuses fenício e grego. Essa mudança foi uma forma de engano e manipulação, e continua até hoje. O autor questiona por que o nome do Salvador foi mudado e pede que os leitores reflitam sobre isso, buscando a iluminação do Espírito do Todo Poderoso.
1/28/20253 min read
No ano de 587 A/M (antes do Mashyáh ) Yahrushalaym era tomado e destruída por Nabucodonotzor Rei da antigo Babilônia, e com seu regresso foi levedo vários homens ilustres como seus escravos entre eles estava o Príncipe Danyáh da Tribo de Yahrudáh e seus companheiros de infortúnio Hanayáh, Myshayáh, e Azaryáh, como eram Yahrudyns, o Rei da Babilônia troca os seus nomes, e os permitem que fiquem alojados no Palácio Real, Hanayáh que em Hebraico quer dizer YÁH é Gracioso, foi mudado para Sadraque que dizer o inspirado de Akú (lua), Myshayáh que em Hebraico quer dizer semelhante a YÁH, foi mudado para Meseque que quer dizer semelhante a Akú (lua) Azaryáh que em Hebraico é YÁH tem ajudado, foi mudado para Abedenego que é servo de nego (fogo) pois o fogo também era adorado como um deus pelos Babilônios, Danyáh 1:7.
Mais Danyáh Príncipe da tribo de Yahrudáh, Dan.1:3:a:7 que quer dizer em Hebraico YÁH o Juiz e por este com mais destaque lhe foi dado o nome do deus maior da Babilônia Beltessazar que dizer amado de Bel, pois Bel era um ídolo adorado pelos Babilônios Yshayáh (Isaias) 46:1 antes conhecido como El, em Danyáh 3:7, Há um relato, foi feito uma estátua (ídolo) era o deus dos Babilônios qual a sua aparência! Do Yahrudym Danyáh que passou ser chamado de Beltessazar O deus do Rei, Danyáh 4:8, O Rei sabia que com aquele nome Yahrydym (Judeu) o seu ídolo com aquela aparência não seria adorado, por isto a troca do nome de Danyáh para Beltelssazar mais ainda tinha um problema.
Os Hebreus que conhecia aquele rosto da estátua (ídolo) então vieram o decreto para que, todos deveriam prostrarem e adorarem aquela estatua (ídolo)com a fisionomia do Yahrudym Danyáh. Mais com um nome Babilônio e quem assim não o fizesse seria condenado segundo o decreto do Rei da Babilônia, Dan. 3:1:a:7, ao leitor gostaria de lhe chamar a atenção para o fato semelhante a este, em Yahshurun (Israel) nasceu um Yahrudym (Judeu) da Tribo de Yahrudáh (Judá) na cidade Beit-lehemBelem da família do Rei David, portanto um Príncipe, como era Yahrudym foi lhe dado um nome Yahrudym (Judeu) YAHÔSHUÁH que quer dizer YÁH o Salvador, mais no ano 312 Constantino Magno foi aclamado a Imperador Romano.
No ano 313, no campo de Batalha diz ter tido uma visão e torna-se cristão e neste século IV tem o início o império do clero Romano e começa as mudanças, a mais perniciosa foi a mudança do nome daquele que nasceu em Beyt-Lehem de Yahrudáh da família Real agora já não chama mais YAHÔSHUÁH mais Yesous.
Agora uma mistura dos deuses fenício e Grego El e Zeus: Estava se cumprindo o que disse Shaul (Paulo) aos Romanos 1:23, mudaram a verdade em mentira; como nos dias de hoje continua o clero e suas filhas enganando a todos, Apo. 17, chamamos aqueles que são espirituais a meditarem nisto um Yahrudym (Judeu) nascido em Beyt-Lehem (Belém) no Pais de Yashurum (Israel) poderia ter um nome Grego Iesous, ou Italiano Gezú, ou ainda Português que por sinal este último idioma nem ainda existia, na Época do nascimento do Mashyáh, você concorda com isso! Na sua simplicidade poderá me dizer mais isto é a tradução do nome, permita lhe dizer, nome não se traduz se translitera, se você se chama Ana ou Tertulino, este será seu nome aqui ou em qualquer pais que você for, pois se for mudado será preso por falsidade ideológica.
Veja os nomes dos Profetas e Patriarcas só mudam os sotaques mais os nomes não, e porque o nome do Salvador foi mudado? Faça esta pergunta a si mesmo, que o Espírito do Todo Poderoso te ilumine.